quinta-feira, 8 de julho de 2010

Crianças de férias em casa. O que fazer?

Então... as crianças estão de férias da escola. O que fazer?
O melhor a ser feito é unir o útil ao agradável.
Divirta-se com elas!

1.) Um passeio num parquinho pode ser agradável. Enquanto as crianças se divertem nos brinquedos quem as acompanha pode ler um livro, revista, jornal (...), fazer uma caminhada ao redor sem perder o foco.



2.) Uns dias num acampamento... Neste lugar, todos se divertem.



3.) Os amiguinhos podem se reunir na casa de um e fazerem um deliciosos "pic nic".



4.) Se na sua cidade tiver praia (Ai que delícia! Aqui na minha cidade nós temos praia de água doce). Leve as crianças e aproveite pra tomar um solzinho, conversar com outras pessoas ou mesmo ficar admirando a natureza.



5.) Você pode também envolver as crianças na hora de preparar um lanchinho ou outra coisa que gostem de saborear... Algumas receitas:

Bolinhas Tricoloridas



Ingredientes

2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
5 colheres (sopa) de achocolatado em pó
5 colheres (sopa) de morango em pó (do tipo achocolatado)
Manteiga para untar
Açúcar cristal para passar os docinhos

Em uma panela coloque o leite condensado e a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (cerca de 12 minutos). Retire, divida em três partes e acrescente achocolatado em pó a uma delas e morango em pó à outra, mexendo muito bem (mantenha uma parte branca). Despeje em pratos untados e espere esfriar. Com as mãos levemente untadas, pegue uma porção pequena de cada uma das três massas, una e enrole, formando os docinhos. Passe pelo açúcar e coloque em forminhas coloridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário